EDITAL INTERNO Nº 001/2017 – PROGRAMA DE MONITORIA

COORDENAÇÃO ACADÊMICA

EDITAL INTERNO Nº 001/2017 – PROGRAMA DE MONITORIA

PROCESSO SELETIVO DE MONITORIA BOLSISTA E VOLUNTÁRIA

A Coordenação Acadêmica da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia comunica ao corpo discente que no período de 03 de abril de 2017 a 17 de abril de 2017 estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Monitores(as) Bolsistas e Voluntários(as) para o projeto 2017 dos Componentes Curriculares ENF011 – Enfermagem no Cuidado à Saúde Mental; ENFA85 - Atenção Básica em situações de Urgência e Emergência e ENFA91 - Cuidados de Enfermagem às Pessoas no Contexto Hospitalar, observando-se os seguintes itens:

1.  DA MONITORIA

1.1 O programa de Monitoria da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia é normatizado pela Resolução N O 06/2012, do Conselho Acadêmico de Ensino com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade do processo de ensino - aprendizagem - avaliação, através de projetos que envolvam alunos de cursos de graduação na execução de atividades vinculadas a componentes curriculares, assim como intensificar e assegurar a cooperação entre estudantes e professores nas atividades básicas da Universidade, relativas ao ensino, à pesquisa e à extensão.

1 .2 São obrigações do monitor:

I - exercer suas tarefas conforme plano de trabalho elaborado juntamente com as professoras orientadoras;

II - cumprir 12 (doze) horas semanais de atividades de monitoria, distribuídas de acordo com o planejamento estabelecido com as professoras orientadoras, respeitada sua vida acadêmica, de forma a não prejudicar o horário a que estiver obrigado a cumprir como discente, nos componentes curriculares nos quais se encontra matriculado;

III - apresentar à professora orientadora relatório global de suas atividades, contendo uma breve avaliação do seu desempenho, da orientação recebida e das condições em que desenvolveu suas atividades.

2. COMPONENTE CURRICULAR E VAGAS

2.1. A Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia disponibiliza vaga para o processo seletivo nos seguintes componentes curriculares:

VAGA             PARA

VOLUNTÁRIO A

ENFERMAGEM

ENF011 - ENFERMAGEM NO CUIDADO À SAÚDE MENTAL

ENFA85 - ATENÇÃO BÁSICA EM SITUAÇÕES DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

ENFA91 - CUIDADOS DE ENFERMAGEM ÀS PESSOAS NO CONTEXTO HOSPITALAR

3.  PROCESSO SELETIVO

3.1.  O processo seletivo será desenvolvido em (2) duas etapas:

Para o componente curricular ENF 011 - Carta de intenção (classificatória);

Entrevista (eliminatória).

Para os componentes ENFA85 e ENFA91 - Prova escrita e/ou prática (classificatória);
                                                                   Entrevista (eliminatória)

4.  INSCRIÇÃO NO PROCESSO DE SELETIVO

4.1.        Os requisitos para a inscrição do candidato no processo seletivo são:

I — estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFBA há pelo menos 2 (dois) semestres;

— ter cursado, com aprovação, o componente curricular para o qual se submeterá à seleção.

4.2.1 Período: de 03/04/2017 a 17/04/2017 até 14:00 h

4.2.2 Enviar e-mail para a Docente do Componente Curricular com as seguintes informações:

- Nome completo

- Número de matrícula

- Semestre em curso - Carta de intenção

Endereço eletrônico para as inscrições

Enf 011 - Enfermagem No Cuidado À Saúde Mental - laischagas@ufba.br

Enf A85 - Atenção Básica em Situações de Urgência e Emergência - nadirlenegomes@hotmail.com

Enf A91 - Cuidados de Enfermagem às Pessoas no Contexto Hospitalar - marinho.claudia@ufba.br

ATENÇÃO: O HISTÓRICO ESCOLAR DEVERÁ SER ENTREGUE NO DIA DA REALIZAÇÃO DA ENTREVISTA.

5.  ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

5.1         A prova ou a carta de intenção e a entrevista serão pontuadas de (0) zero a (10) dez e a nota final será obtida pela média aritmética da pontuação nas duas etapas.

5.2         A classificação dos candidatos ocorrerá pela pontuação obtida na carta de intenção valendo 10 (dez) pontos, serão desclassificados aqueles que obtiverem nota inferior a 7 (sete).

5.3         A entrevista será realizada pelas docentes do Componente Curricular, o não comparecimento na data e horário definido configurará desclassificação do discente do processo seletivo.

Enf 011 - Enfermagem No Cuidado À Saúde Mental

a.    Data da entrevista: 18/04/2017;

b.    Horário da entrevista: das 09:00 às 11:00 h.

Os dois primeiros candidatos classificados irão preencher as vagas de monitores (as) voluntários (as).

Para os componentes ENFA85 e ENFA91

a.    Data da prova: 18.04.2017 (terça-feira). Horário: 09 às 10:00;

b.    Data da entrevista: 19.04.2017 (quarta-feira). Horário:  09 às 10h, por ordem de chegada.

6.  CRITÉRIOS DE DESEMPATE

6.1         Maior média no Componente Curricular objeto da seleção (histórico escolar);

6.2         Maior média na carta de intenção;

6.3         Maior idade.

7.   PERÍODO DE VIGÊNCIA DA MONITORIA

Os candidatos selecionados e classificados deverão cumprir as atividades no semestre 2017.1

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1         Na hipótese do candidato aprovado e classificado, não assumir, o mesmo será eliminado e sua vaga preenchida pelo candidato classificado imediatamente após o candidato desistente;

8.2         A lista com a relação dos candidatos aprovados e classificados será afixada no quadro de avisos da instituição.

Salvador, 03 de abril de 2017.