EDITAL INTERNO Nº 002/2017 – PROGRAMA DE MONITORIA

Coordenação Acadêmica

EDITAL INTERNO Nº 002/2017 – PROGRAMA DE MONITORIA

PROCESSO SELETIVO DE MONITORIA VOLUNTÁRIA

A Coordenação Acadêmica da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia comunica ao corpo discente que no período de 12 a 21 de abril de 2017 estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Monitor(a) Voluntário(a) para o projeto 2017 do Componente Curricular ENFA 97 – ENFERMAGEM NA ATENÇÃO A SAÚDE DO IDOSO e que no período de 08 a 17 de maio de 2017 estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Monitor(a) Voluntário para o projeto 2017 do componente curricular ENF A84 – VIGILÂNCIA EM SAÚDE, observando-se os seguintes itens:

1. DA MONITORIA

1.1 O programa de Monitoria da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia é normatizado pela Resolução N O 06/2012, do Conselho Acadêmico de Ensino com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade do processo de ensino - aprendizagem - avaliação, através de projetos que envolvam alunos de cursos de graduação na execução de atividades vinculadas a componentes curriculares, assim como intensificar e assegurar a cooperação entre estudantes e professores nas atividades básicas da Universidade, relativas ao ensino, à pesquisa e à extensão.

I .2 São obrigações do monitor:

I - exercer suas tarefas conforme plano de trabalho elaborado juntamente com as professoras orientadoras; II - cumprir 12 (doze) horas semanais de atividades de monitoria, distribuídas de acordo com o planejamento estabelecido com as professoras orientadoras, respeitada sua vida acadêmica, de forma a não prejudicar o horário a que estiver obrigado a cumprir como discente, dos componentes curriculares nos quais se encontra matriculado;

III - apresentar à professora orientadora relatório global de suas atividades, contendo uma breve avaliação do seu desempenho, da orientação recebida e das condições em que desenvolveu suas atividades.

2. COMPONENTE CURRICULAR E VAGAS

2.1. A Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia disponibiliza vaga para o processo seletivo nos seguintes componentes curriculares:

VAGA            PARA

VOLUNTÁRIO A

ENFERMAGEM

ENFA 97 – ENFERMAGEM NA ATENÇÃO A SAÚDE DO IDOSO

ENFERMAGEM

ENF A84 – VIGILÂNCIA EM SAÚDE

3. PROCESSO SELETIVO

3.1. O processo seletivo será desenvolvido em (2) duas etapas:

Para o componente ENFA 97 - ENFERMAGEM NA ATENÇÃO A SAÚDE DO IDOSO

- Carta de intenção (classificatória);

- Entrevista (eliminatória).

Para o componente ENF 84 – VIGILÂNCIA EM SAÚDE

- Prova escrita (classificatória);

- Entrevista (eliminatória).

4. INSCRIÇÃO NO PROCESSO DE SELETIVO

4.1 Os requisitos para a inscrição do candidato no processo seletivo são:

I — estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFBA há pelo menos 2 (dois) semestres;

— ter cursado, com aprovação, o componente curricular para o qual se submeterá à seleção.

4.2.1 Período:

Para o componente ENFA 97 -  ENFERMAGEM NA ATENÇÃO A SAÚDE DO IDOSO de 12/04/2017 a 21/04/2017 até 14:00 h;

Para o componente ENF 84 – VIGILÂNCIA EM SAÚDE de 08 a 17 de maio de 2017 até às 14h.

4.2.2 Enviar e-mail para a Docente do Componente Curricular com as seguintes informações:

- Nome completo

- Número de matrícula

- Semestre em curso - Carta de intenção

Endereço eletrônico para as inscrições

ENFA 97- ENFERMAGEM NA ATENÇÃO A SAÚDE DO IDOSO: julianabamaral@yahoo.com.br e larissa.pedreira@uol.com.br.

ATENÇÃO: O HISTÓRICO ESCOLAR DEVERÁ SER ENTREGUE NO DIA DA REALIZAÇÃO DA ENTREVISTA.

ENF 84 – VIGILÂNCIA EM SAÚDE: monitoriaselecao2017@gmail.com .

ATENÇÃO: O HISTÓRICO ESCOLAR DEVERÁ SER ENTREGUE NO DIA DA REALIZAÇÃO DA PROVA ESCRITA.

5. ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

5.1        A prova ou carta de intenção e a entrevista serão pontuadas de (0) zero a (10) dez e a nota final será obtida pela média aritmética da pontuação nas duas etapas.

5.2        A classificação dos candidatos ocorrerá pela pontuação obtida na carta de intenção valendo 10 (dez) pontos, serão desclassificados aqueles que obtiverem nota inferior a 7 (sete).

5.3        A entrevista será realizada pelas docentes do Componente Curricular. O não comparecimento na data e horário definido configurará desclassificação do discente do processo seletivo.

ENFA 97- ENFERMAGEM NA ATENÇÃO A SAÚDE DO IDOSO

a. Data da entrevista: 24/04/2017

b. Horário da entrevista: das 09:00 às 11:00 h.

ENF 84 – VIGILÂNCIA EM SAÚDE

a. data da prova escrita:18/05/2017, das 14 às 15 horas

b. Data da entrevista: 19/05/2017

c. Horário da entrevista: às 14:00 às 16h.

5.4    Para o componente   ENFA 97- ENFERMAGEM NA ATENÇÃO A SAÚDE DO IDOS, o(a)s dois(uas) primeiro(a)s candidato(a)s classificado(a)s irão preencher as vagas de monitores (as) voluntários (as); e para o componente  ENF 84 – VIGILÂNCIA EM SAÚDE, o(a)s três primeiro(a)s candidato(a)s classificado(a)s irão preencher as vagas de monitores (as) voluntários (as).

5.5    A classificação final será obtida pela média aritmética da pontuação nas duas etapas.

6. CRITÉRIOS DE DESEMPATE

6.1        Maior média no Componente Curricular objeto da seleção (histórico escolar);

6.2        Maior média na carta de intenção;

6.3        Maior idade.

7. PERÍODO DE VIGÊNCIA DA MONITORIA

Os candidatos selecionados e classificados deverão cumprir as atividades de monitoria no semestre 2017.1.

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1   Na hipótese do candidato aprovado e classificado, não assumir, o mesmo será eliminado e sua vaga preenchida pelo candidato classificado imediatamente após o candidato desistente;

8.2  A lista com a relação dos candidatos aprovados e classificados será afixada no quadro de avisos da Escola de Enfermagem da UFBA.

Salvador, 11 de abril de 2017.