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Resultado da seleção para iniciação em extensão do Programa PERMANECER
Publicado em 20-09-2022


          



Resultado da seleção de bolsista para o Edital Permanecer 

Projeto "Cuidado transdisciplinar do corpo como consciência e práticas 

integrativas e complementares em saúde"



1 - Isadora Goncalves Brito 219123049  - Bi de Saúde

2 -  Amora Vitória Santos Alves 221120553  - Enfermagem


Salvador, 20/09/2022.

Dra Maria Teresa Mariotti



Projeto "Cuidado transdisciplinar do corpo como consciência e práticas integrativas e complementares em saúde", da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia, em parceria com o Serviço Médico Universitário Rubens Brasil (SMURB), da Universidade Federal da Bahia, torna público que estão abertas as inscrições para o processo de seleção para iniciação em extensão do Programa PERMANECER 2022 de acordo com o EDITAL da PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL, PROGRAMA PERMANECER 2022 (II Edição) mediante as normas e condições contidas neste edital:

1.  DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

Projeto, Técnico Administrativo Responsável, Número de vagas e Pré-Requisitos:

1.1. Cuidado transdisciplinar do corpo como consciência e práticas integrativas e complementares em saúde: aromaterapia, meditação, terapia comunitária integrativa e yoga do riso - Projeto SIATEX 3944

       Técnico Administrativo Responsável: Gleide Santos de Araujo

       Vagas: 1 vaga iniciação em extensão. A ordem de classificação crescente qualifica o candidato à bolsa

       Público: Estudantes de curso de graduação a partir do segundo semestre

Inscrições: Preenchimento do formulário disponível no link:

https://forms.gle/DHmjUeF9sVnVrUeY6

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições estarão abertas no período de 13 à 16/9/2022, on line conforme detalhado no item 1.1 referente ao projeto.

2.2. Para inscrições o candidato deverá preencher o formulário no link específico anexando:

a)     Documento de identificação com foto

b)     Histórico Escolar com autenticação digital;

c)     Uma carta de intenção sobre a motivação, interesse em participar, o que conhece sobre o tema do projeto.

3. DOS REQUISITOS

3.1. Os requisitos para inscrição do candidato no processo seletivo são:

I.           Estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFBA;

II.         Preferencialmente ter cursado, com aprovação, outras disciplinas que desenvolvem atividade curricular em comunidade da PROEXT, e preferencialmente a ENFB35 ACCS-CUIDADOTECA

III.        Ter a disponibilidade de 20 horas/semanais para as atividades do programa; IV.   Preferencialmente, possuir cadastro ativo na PROAE; V.         Possui disponibilidade nas sextas-feiras pela manhã.

4. DA SELEÇÃO

4.1 A seleção será realizada em 19/9/2022

4.2. O processo seletivo constará de avaliação da carta de intenção que será recebida até às

23h55m, do dia 16/09/2022, através do link do Google Forms;

Para efeito de classificação, a média do seguinte item:

I. Avaliação da carta de intenção

4.4. Em caso de empate serão considerados os seguintes critérios de desempate:

I.     A nota da avaliação da carta de intenção não haverá tempo para fazer entrevista principalmente se tiver muitas inscrições.

II.   Coeficiente de Rendimento Escolar;

III.  Quantidade de semestres cursados;

5.  DO RESULTADO

5.1. O resultado será divulgado no dia 19/9/2022

6. DAS ATRIBUIÇÕES DO MONITOR

6.1 São atribuições do estudante:

I.            Organizar oficinas e cursos, de maneira híbrida, envolvendo todas as atividades de divulgação, contatos com os palestrantes e professores, inscrição, credenciamento e suporte técnico em plataforma online para cada atividade em específico.

II.           Reunir uma equipe de estudantes voluntários para dar suporte online e presencial na organização.

III.          Elaborar e divulgar amplamente no ambiente virtual artes visuais ilustrativas e gráficas sobre a programação das oficinas e cursos

IV.         Realizar pesquisa bibliográfica sobre o tema;

V.           Desenvolver leituras, fichamentos e resumos do material literário;

VI.         Aprender todas as etapas para desenvolvimento de uma adequada atividade de extensão educativa.

7. DOS IMPEDIMENTOS DO ESTUDANTE

7.1 São impedimentos do estudante:

I. Fica vedado ao estudante o exercício da docência e de quaisquer atividades de caráter administrativo, de julgamento de verificação de aprendizagem e supervisão de estágio. II. Possuir vínculo empregatício; III. Receber outra bolsa vinculada à PROAE.

8. DAS OBRIGAÇÕES DO ESTUDANTE

8.1 São obrigações do estudante:

I.    Exercer suas tarefas conforme o plano de trabalho elaborado juntamente com o Técnico

Administrativo Responsável;

II.  Cumprir 20 (doze) horas semanais de atividades de iniciação à extensão, distribuídas de acordo com o planejamento estabelecido com o Técnico Administrativo Responsável, respeitada sua vida acadêmica, de forma a não prejudicar o horário a que estiver obrigado a cumprir como discente, dos componentes curriculares nos quais se encontra matriculado;

III. Apresentar ao técnico administrativo responsável relatório global de suas atividades, contendo uma breve avaliação do seu desempenho, da orientação recebida e das condições em que desenvolveu suas atividades.

9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1 O parecer avaliativo do(s) técnicos(as) responsáveis com a respectiva nota, aprovado em reunião do órgão responsável pelo projeto, deverá ser encaminhado à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e Ações Afirmativas (PROAE) até 30 (trinta) dias após o encerramento do período letivo relativo ao projeto, acompanhado do relatório do bolsista.

9.2. Poderão ser admitidos estudantes voluntários, assim entendidos aqueles que devem desempenhar suas atribuições sem a concessão  de bolsa.

9.3. Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação Acadêmica da Escola de Enfermagem em parceria com o SMURB, em grau de recurso, pela Congregação e Gerência dos respectivos parceiros.


Salvador, 12 de setembro de 2022.

   Dra. Gleide Santos de Araújo                                Dra. Maria Teresa Mariotti
Técnico Administrativo- Enfermeira                                        Professora
Serviço Médico Universitário Rubens Brasil                Escola de Enfermagem da UFBA

 

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NOTÍCIAS ANTERIORES






UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

ESCOLA DE ENFERMAGEM


Resultado de monitoria voluntariado para ENFB 35:

  • Paula Caroline de Araújo Silva 
Dra Maria Teresa Mariotti
Coordenadora ACCS-CUIDADOTECA/PROEXT - Atividade Curricular em Comunidade



A disciplina ENFB 35 - Cuidado Transdisciplinar do corpo como consciência e as práticas integrativas e complementares em saúde, do curso de graduação de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia, torna público, que estão abertas as inscrições para o processo de seleção para monitoria para o semestre 2022.2 de acordo com o EDITAL ACCS & ACCS FORPOP SEMESTRE 2022.2 Ação Curricular em Comunidade e Sociedade PROEXT mediante as normas e condições contidas nesse edital:

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

Disciplinas, Professores Responsáveis, Número de vagas e Pré-Requisitos:

 1.1. Cuidado Transdisciplinar do corpo como consciência e as práticas integrativas e complementares em saúde (ENFB35).

Professora Coordenadora: Maria Teresa Brito Mariotti de Santana.

Professora Colaboradora: Amalvina Costa Barbosa

Vagas: 01 vagas de monitoria.

Público: Estudante de curso de graduação a partir do segundo semestre

 

Inscrições: Preenchimento do formulário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/1vhD19_uSmT-o_Vkprnj6c5xEQ9iUCFF6V1W1IOJR8cQ/prefill

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições estarão abertas no período de 08/a 15/08/2022, on line conforme detalhado no item 1.1 referente a disciplina.

 

2.2. Para inscrições o candidato deverá encaminhar para o e-mail cuidadoteca@gmail.com cópia digitalizada, dos seguintes documentos:

a) RG, CPF e Histórico Escolar com autenticação digital;

b). Uma carta de apresentação sobre a intenção, interesse em participar e o que conhece sobre cuidado transdisciplinar e práticas integrativas e complementares totalizando 3.0000 caracteres

3. DOS REQUISITOS

3.1. Os requisitos para inscrição do candidato no processo seletivo são:

I. Estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFBA;

II. Ter cursado, com aprovação, outra atividade curricular em comunidade (ACCS) da PROEXT

III. Ter a disponibilidade de 12 horas/semanais para as atividades do programa, incluindo os horários do componente curricular requerido

4. DA SELEÇÃO

4.1 A seleção será realizada no período de 16 a 18/08/2022

4.2. O processo seletivo constará de avaliação da carta de intenção que será recebida até o dia 16/08/ as 23h55m encaminhada pelo e-mail cuidadoteca@gmail.com

4.3. Será realizada uma entrevista no dia 18/08 pelo turno da manhã e tarde, no formato on line na plataforma do Google Meet https://meet.google.com/nrr-fzxk-zwr

Para efeito de classificação, a média dos seguintes itens:

I. Avaliação da carta de intenção e mais entrevista

II. Não ter reprovação em disciplina de atividade curricular em comunidade da PROEXT objeto da seleção.

4.4. Em caso de empate serão considerados os seguintes critérios de desempate:

I. A nota da avaliação da carta de intenção e a nota da entrevista

II. Coeficiente de Rendimento Escolar;

III. Quantidade de semestres cursados;

 

5. DO RESULTADO

5.1. O resultado será divulgado no dia 19/08/2022

 

6. DAS ATRIBUIÇÕES DO MONITOR

6.1 São atribuições do monitor:

I. Participar da elaboração do plano de trabalho da monitoria com o(s) professor(es) responsável(eis);

II. Interagir com professores e alunos, visando o desenvolvimento da aprendizagem;

III. Auxiliar o professor na realização dos trabalhos práticos e experimentais, na preparação de material didático e em atividades de classe e/ou laboratório.

IV. Desenvolver as atividades descritas no projeto da disciplina ao qual se inscreveu.

 

7. DOS IMPEDIMENTOS DO MONITOR

7.1 São impedimentos do monitor:

I. Fica vedado ao monitor o exercício da docência e de quaisquer atividades de caráter administrativo, de julgamento de verificação de aprendizagem e supervisão de estágio.

 

8. DAS OBRIGAÇÕES DO MONITOR

8.1 São obrigações do monitor:

I. Exercer suas tarefas conforme o plano de trabalho elaborado juntamente com o(s) professor(es) orientador(es);

II. Cumprir 12 (doze) horas semanais de atividades de monitoria, distribuídas de acordo com o planejamento estabelecido com o (s) professor (es) orientador (es), respeitada sua vida acadêmica, de forma a não prejudicar o horário a que estiver obrigado a cumprir como discente, dos componentes curriculares nos quais se encontra matriculado;

III. Apresentar ao professor orientador relatório global de suas atividades, contendo uma breve avaliação do seu desempenho, da orientação recebida e das condições em que desenvolveu suas atividades.

 

9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1 O parecer avaliativo do (s) professor(es) orientador(es) com a respectiva nota, aprovado em reunião do órgão responsável pelo projeto, deverá ser encaminhado à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação até 30 (trinta) dias após o encerramento do período letivo relativo ao projeto, acompanhado do relatório do bolsista.

9.2. Poderão ser admitidos monitores voluntários, assim entendidos aqueles que devem desempenhar suas atribuições sem a percepção de bolsa.

9.3. Os casos omissos serão resolvidos pelo Departamento de Bioquímica e Biofísica, do Instituto de Ciências da Saúde e, em grau de recurso, pela Congregação da respectiva Unidade de Ensino.

Salvador, 05 de agosto de 2022.

Dra. Maria Teresa Mariotti
Coordenadora da ACCS ENFB 35 - Cuidado Transdisciplinar do corpo como consciência e as práticas integrativas e complementares em saúde

 

------------------------------------------------Notícias anteriores--------------------------------------------

EDITAL PROGRAD/UFBA Nº 001/2022 - Programa de Monitoria 2022.1

 

Edital Interno 01/2022

Resultado do Processo Seletivo para monitoria com bolsa do componente ENFA85 - Atenção Básica em situações de Urgência e Emergência na Comunidade

Foram classificados, nesta ordem: 

  1. Eduardo Vinicius Sandim Liberato
  2. Isac Silva Silveira
  3. Camila Rodrigues Sampaio Silva
  4. Deyse Mocelin

 

A banca selecionou Eduardo Vinicius Sandim Liberato para atuar como monitor bolsista.

Salvador, 09 de março de 2022.

Profª Drª Paloma de Castro Brandão
Coordenadora do Componente Curricular




Resultado da seleção Componente Currícular- ENFC 36 - Enfermagem no Cuidado a Saúde da Criança e do Adolescente 

1º lugar: Cassiane Viana de Andrade; 

2º lugar: Camila Martins. 

A banca aprovou a primeira colocada - discente Cassiane Viana de Andrade - para atuar como monitora bolsista. 

Salvador, 09 de março de 2022. 

Prof.ª Dr.ª Márcia Maria Carneiro Oliveira 

Coordenadora do Componente Currícular- ENFC 36 - Enfermagem no Cuidado a Saúde da Criança e do Adolescente. 





EDITAL PROGRAD/UFBA Nº 001/2022 - Programa de Monitoria 2022.1

 

Edital Interno 01/2022 

A Coordenação Acadêmica da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia comunica ao corpo discente que no período de 23 de fevereiro a 04 de março de 2022 estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Monitoras (es) bolsistas para o projeto 2022.1 dos Componentes Curriculares: ENFC37 – Enfermagem no Cuidado à Saúde Mental I; ENFC36 - Enfermagem no Cuidado à saúde da Criança e do Adolescente; ENFA85 - Atenção Básica em situações de Urgência e Emergência na Comunidade.

 

1.DA MONITORIA

 

1.1 O programa de Monitoria da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia é normatizado pela Resolução NO06/2012 e nº 07/2017 do Conselho Acadêmico de Ensino da UFBA e tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade do processo de ensino - aprendizagem - avaliação, através de projetos que envolvam alunos dos cursos de graduação na execução de atividades vinculadas a componentes curriculares, assim como intensificar e assegurar a cooperação entre estudantes e professores nas atividades básicas da Universidade, relativas ao ensino, à pesquisa e à extensão.

 

1.2 São obrigações do monitor:

 

I - participar da elaboração do plano de trabalho da monitoria com a/o docente responsável pelo projeto;

II - interagir com docente estudantes, visando ao desenvolvimento da aprendizagem;

III - auxiliar a/o docente na realização dos trabalhos práticos e experimentais, na preparação de material didático e em atividades síncronas e assíncronas.

IV - exercer suas tarefas conforme plano de trabalho elaborado juntamente com a/o docente responsável;

V - cumprir 12 (doze) horas semanais de atividades de monitoria, distribuídas de acordo com o planejamento estabelecido com a/o docente responsável pelo projeto, respeitada sua vida acadêmica, de forma a não prejudicar o horário a que estiver obrigado a cumprir como discente, dos componentes curriculares nos quais se encontra matriculado;

VI - apresentar à/ao docente, relatório de suas atividades, contendo uma breve avaliação do seu desempenho, da orientação recebida e das condições em que desenvolveu suas atividades.

VII - É vedado ao (a) monitor (a) o exercício da docência e de quaisquer atividades de caráter administrativo, de julgamento de verificação de aprendizagem e supervisão de estágio.

VIII- O (A) monitor (a) exercerá suas atividades sem qualquer vínculo empregatício com a UFBA. Monitores voluntários não farão jus a auxílio financeiro.

X - É vedado ao(a) monitor(a) o acúmulo de bolsas.

 

2. COMPONENTES CURRICULARES E VAGAS

 

2.1. A Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia disponibiliza vagas para o processo seletivo nos seguintes componentes curriculares:

Componente curricular

Vaga para Monitoria com bolsa

ENFC37 – Enfermagem no Cuidado à Saúde Mental I

01

ENFC36 - Enfermagem no Cuidado à saúde da Criança e do Adolescente

01

ENFA85 - Atenção Básica em situações de Urgência e Emergência na Comunidade

01



3.PROCESSO SELETIVO

 

3.1.O processo seletivo será desenvolvido em 1 ou 2 (duas) etapas, a depender de cada componente:

ENFC37 – Enfermagem no Cuidado à Saúde Mental I

 

1ª etapa: Texto dissertativo (classificatória);

2ª etapa: Entrevista (eliminatória).

 

ENFC36 - Enfermagem no Cuidado à saúde da Criança e do Adolescente

 

1ª etapa: Carta de intenção (classificatória);

2ª etapa: Entrevista (eliminatória).

 

ENFA85 - Atenção Básica em situações de Urgência e Emergência na Comunidade

1ª etapa: Carta de intenção (classificatória);

2ª etapa: Entrevista (eliminatória).

 

4.INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO

 

4.1.Os requisitos para a inscrição da (o) candidata (o) no processo seletivo são:

● Estar regularmente matriculada (o) em curso de graduação da UFBA no Semestre 2022.1;

 

● Ter cursado o componente com aprovação.

 

4.2 Da Inscrição

 

4.2.1 Período de 23 de fevereiro de 2022 a 04 de março de 2022, até 23:59 h

 

4.2.2 Enviar e-mail para a (o) docente de cada Componente Curricular com as seguintes informações:

-Nome completo

- RG

- CPF

-Número de matrícula

- Nome do curso

- Histórico escolar com autenticação digital

 

Endereço eletrônico para as inscrições:

ENFC37 – Enfermagem no Cuidado à Saúde Mental I – email: george.amaral@ufba.br

 

ENFC36 - Enfermagem no Cuidado à saúde da Criança e do Adolescente – email: marcia.carneiro@ufba.br

 

ENFA85 - Atenção Básica em situações de Urgência e Emergência na Comunidade - email: paloma.brandao@ufba.br

 

 

5.ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

 

5.1A carta de intenção ou texto dissertativo e/ou a entrevista serão pontuadas de 0 (zero) a 10 (dez). No processo seletivo com duas etapas, a nota final será obtida pela média aritmética das pontuações (1º e 2ª etapa). Serão reprovadas (os) aquelas (es) que obtiverem nota inferior a 7 (sete).

 

5.2 O discente será desclassificado do processo seletivo se não comparecer na data e horário definido para as provas.

 

 

 

ENFC37 – Enfermagem no Cuidado à Saúde Mental I

a. No período de inscrição (23 de fevereiro de 2022 a 04 de março de 2022, até 23:59h), enviar texto dissertativo com o tema: O ensino de Saúde Mental no curso de Enfermagem; O texto poderá ter até duas páginas.

e-mail para envio do texto: george.amaral@ufba.br

 

b. Data da entrevista: 09.03.2022

Horário da entrevista: entre 14:00h e 19:00h

Link para entrevista: https://conferenciaweb.rnp.br/events/selecao-de-monitoras-para-enfc37

A estudante receberá e-mail confirmando o seu horário para a entrevista

ENFC36 - Enfermagem no Cuidado à saúde da Criança e do Adolescente

Data de envio da carta de intenção no email de inscrição: 23 de fevereiro de 2022 a 04 de março de 2022, até 23:59

Data da entrevista:09.03.2022 Horário da entrevista: 09:00h

Plataforma: Google Meet: https://meet.google.com/ezz-yacf-hfg

A estudante receberá e-mail confirmando o seu horário para a entrevista.

 

ENFA85 - Atenção Básica em situações de Urgência e Emergência na Comunidade

 

Data de envio da carta de intenção no email de inscrição: 23 de fevereiro de 2022 a 04 de março de 2022, até 23:59

Data da entrevista:09.03.2022

Horário da entrevista: 09:00 - 12:00 - conforme ordem das entrevistas (verificar convocação no e-mail).

Plataforma: Google Meet: https://meet.google.com/zzn-qftk-doo


6.CRITÉRIOS DE DESEMPATE

 

6.1Maior escore no histórico escolar;

6.2Maior idade.

 

7. DO RESULTADO DA SELEÇÃO E DOS RECURSOS

7.1 A lista com a relação das (os) candidatas (os) aprovadas (os) e classificadas (os) será divulgado no dia 10/03/2022, à tarde, na página da EEUFBA e rede social da Escola de Enfermagem (Instagram).

7.2 A (O) candidata (o) poderá interpor recurso, devidamente fundamentado, indicando com precisão os pontos a serem examinados, mediante requerimento dirigido à Coordenação Acadêmica (COORA), no prazode 1 (um) dia, a partir da publicação do resultado das entrevistas e cartas de intenção ao qual a (o) candidata (o) se inscreveu para seleção.

7.3 Os recursos serão julgados no prazode 1 (um) dia pelas (os) docentes dos componentes curriculares ao(s) qual(is) a (o) candidata (o) se inscreveu para seleção.

7.4 Não será aceito recurso via postal ou via fac-símile. Apenas serão aceitos recursos encaminhados via e-mail para o endereço: coora@ufba.br.

7.5 Recursos inconsistentes e extemporâneos serão indeferidos preliminarmente.

7.6 O resultado do recurso será divulgado aos interessados via e-mail pela Coordenação Acadêmica.

8.PERÍODO DE VIGÊNCIA DA MONITORIA

As (Os) candidatas (os) selecionadas(os) e classificadas (os) deverão cumprir as atividades no Semestre 2022.1 (até 15.08.2022).

 

9.DISPOSIÇÕES GERAIS

 

9.1A (O) candidata (o) poderá concorrer às vagas de qualquer projeto e caso venha a ser selecionada (o) em mais de um, terá que optar em qual desempenhará suas atividades de monitor(a), desde que respeitada sua vida acadêmica, de forma a não prejudicar o horário a que estiver obrigado a cumprir como discente, dos componentes curriculares nos quais se encontra matriculado(a).

9.2 Na hipótese do candidato aprovado e classificado, não assumir, será eliminado e sua vaga preenchida pela (o) candidata (o) classificado imediatamente após a(o) candidata (o) desistente;

9.3A lista com a relação das (os) candidatas (os) aprovadas (os) e classificadas (os) será divulgada na página da EEUFBA e rede social da Escola de Enfermagem (Instagram).

 

Salvador, 23 de fevereiro de 2022.

 Tatiane Araújo dos Santos

Vice Coordenadora Acadêmica EEUFBA






















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UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

ESCOLA DE ENFERMAGEM

COORDENAÇÃO ACADÊMICA

Núcleo de Apoio à Pesquisa, Extensão, Criação e Inovação

 

PROGRAMA DE APOIO AOS PROJETOS ESPECIAIS

LINHA – APOIO AOS NÚCLEOS DE EXTENSÃO

  

EDITAL PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À EXTENSÃO PARA ALUNOS PARA ATUAR DIRETAMENTE JUNTO AOS NÚCLEOS DE EXTENSÃO (OU EQUIVALENTES) EM SUPORTE ÀS ATIVIDADES EXTENSIONISTAS DAS UNIDADES UNIVERSITÁRIAS


RESULTADO

 

Considerando os itens 4, 6 e 8 do Edital; 

Considerado haver a disponibilidade de apenas 01 (uma) bolsa para este Edital;

DIVULGAMOS o resultado da seleção para bolsista:

ESTUDANTE / MATRÍCULA

CLASSIFICAÇÃO

218120149

Habilitada – Indicada a bolsista

220119649

Classificada

218220785

Classificada

218220779

Classificada

216125905 

Classificada

221119023 

Classificada


Alertamos à candidata indicada a bolsista quanto a obrigatoriedade de atendimento aos critérios presentes no item 11 do Edital, com atenção ao item 11.5. 

A data limite para apresentação dos documentos para a indicação da bolsista é 22/09/21 (quarta-feira), através do e-mail: nupec.enf@ufba.br. O não cumprimento deste prazo ensejará a indicação automática da seguinte candidata classificada. 

 

MENSAGEM: Às demais candidatas agradecemos pelo interesse em participar dessa seleção; desejamos sucesso na trajetória acadêmica e alertamos para que fiquem atentas para outras oportunidades de seleção de bolsistas de variados projetos (pesquisa, extensão e permanecer) na EEUFBA. Mantenham e-mail atualizado no SIAC e, às pessoas com perfil, o cadastro atualizado na PROAE. 

 

Salvador, 17 de setembro de 2021.

Handerson Silva Santos

 

Coordenador do NUPEC /EEUFBA 
Melissa Almeida Silva 
Vice-Coordenadora do NUPEC/EEUFBA 


 

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EDITAL PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À EXTENSÃO PARA ALUNOS PARA ATUAR DIRETAMENTE JUNTO AOS NÚCLEOS DE EXTENSÃO (OU EQUIVALENTES) EM SUPORTE ÀS ATIVIDADES EXTENSIONISTAS DAS UNIDADES UNIVERSITÁRIAS


A Coordenação Acadêmica e o Núcleo de Apoio à Pesquisa, Extensão, Criação e Inovação (Nupec) da Escola de Enfermagem da UFBA, no uso de suas atribuições legais, tornam público o presente Edital, contendo as normas que orientam a seleção de alunas(os) bolsistas de extensão para atuação diretamente junto ao Núcleo de Extensão (ou equivalente) em suporte às atividades extensionistas das Unidades Universitárias.

 

1.     Finalidade e objetivos

Programa de apoio para a implementação da política institucional de extensão universitária da UFBA, visando fomentá-la através da concessão de bolsas de iniciação à extensão a estudantes de graduação desta Universidade.

O Programa de Apoio aos Projetos Especiais (PAPE) tem por objetivos:

a) Contribuir para a formação acadêmica e cidadã de estudantes em todas as áreas do conhecimento;

b) Promover a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão universitárias;

c) Colaborar para a organização administrativa das ações extensionistas da UFBA.

 

2. Do(s) Plano(s) de Trabalho:

2.1. Deve(m) especificar sua articulação ao Projeto do Núcleo de Apoio à Pesquisa, Extensão, Criação e Inovação (Nupec) da Escola de Enfermagem da UFBA;

2.2. Deve(m) seguir as regras do PAPE – Linha de Apoio aos Núcleos de Extensão.

 

3. Do proponente:

3.1. Deve ser a Coordenação Acadêmica, através do Núcleo de Apoio à Pesquisa, Extensão, Criação e Inovação (Nupec) da Escola de Enfermagem da UFBA.

 

4. Do(s) estudante(s) candidato(s) a bolsa:

4.1. Deve(m) ser estudante(s) regularmente matriculado(s) no curso de Enfermagem da UFBA, entre o 2° até o 8° semestre;

4.2. Não deve(m) estar inadimplente(s) com o PIBIEX.

4.3. Não podem ser bolsistas em outro Programa institucional de bolsa;

4.4. Os resultados do(s) seu(s) planos de trabalho deverão ser apresentados no Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão ou Congresso UFBA 2022.

 

5.     Da bolsa de Extensão

5.1   Será disponibilizada 01 (uma) bolsa para o período de 12 meses, referentes a bolsas PIBIEX (R$ 400,00).

 

6.      Das inscrições e entrevistas para a seleção de candidatas(os) a bolsista

6.1  As inscrições dos candidatos deverão ser efetuadas exclusivamente pelo email: nupec.enf@ufba.br, com a indicação do assunto EDITAL PAPE NUPEC/2021, no período de 00h do dia 03/09 até às 23h:59min do dia 11/09/2021, em formulário específico anexo a este edital.

6.2    A(o) candidata(o) deverá anexar ao formulário, em arquivo PDF: Comprovante de matrícula no semestre corrente; RG e CPF.

6.3    A entrevista será escalonada entre os dias: 15 a 17/09/2021, em horários a serem definidos.

 

 

7.     Da seleção dos candidatos

7.1 A seleção constará de entrevista da(o) candidata(o) por meio virtual, com apresentação de seu interesse em participar nas atividades referentes e decorrentes ao núcleo de extensão (ou equivalente) em suporte às atividades extensionistas das unidades universitárias, e de suas experiências com iniciação à extensão e/ou pesquisa.

7.2 Não poderão concorrer ao presente Edital alunas(os) que estejam recebendo bolsas de outro programa na instituição ou que tenham vínculo empregatício.

8.     Dos critérios para seleção

Ser avaliada(o) totalizando a pontuação mínima de 6,0 pontos dos seguintes itens:

8.1.1         Criatividade (1,5)

8.1.2         Produtividade (1,5)

8.1.3         Iniciativa (1,5)

8.1.4         Dinamismo (1,5)

8.1.5         Competência de trabalho em grupo (2,0)

8.1.6         Habilidades com softwares como Word e Excel; e ferramentas como Google Docs/Forms/Drive (2,0)

 

 

9.  Dos compromissos

9.1  A(o) aluna(o) bolsista assumirá os seguintes compromissos junto à ao Nupec e à Pró-Reitoria de Extensão Universitária, a partir da assinatura do Termo de Compromisso:

a)    executar as atividades propostas pelo coordenador.

b)    dedicar 20h de carga horária semanal às atividades relacionadas ao Nupec, de acordo com o  Plano de Atividades a ser elaborado com o coordenador.

c)    Elaborar relatório técnico semestral relativo às suas atividades de bolsista.

d)    Elaborar relatório técnico final relativo às suas atividades de bolsista.

e)       Participar de evento de extensão com apresentação de trabalho sobre essa experiência como bolsista de extensão.

f)    Elaborar relatório técnico de atividades desenvolvidas em caso de cancelamento da bolsa no decorrer do período.

 

10.  Do cronograma do Edital

 

DATAS

ETAPAS

02/09/2021

Publicação do Edital

03/09 a 11/09/2021

Inscrição de candidatas(os)

15 a 17/09/2021

Entrevista com as(os) candidatas(os) à bolsa

17/09/2021

Resultado e divulgação da(o) candidata(o)  selecionada(o)

INÍCIO E TÉRMINO DAS ATIVIDADES

Outubro/2021

Início previsto das atividades do bolsista

Setembro/2022

Término das atividades do bolsista



11   DA IMPLEMENTAÇÃO DA BOLSA

11.1A implementação das bolsas, com data limite de até 28/09/21, deverá ser feita após a inscrição no SAPEX, o bolsista selecionado deve entregar a PROEXT os seguintes documentos:

11.2• Formulário de Bolsa/Auxilio e Termo de Compromisso (Disponível no site da PROEXT https://proext.ufba.br/ clique na guia arquivos gerais, documentos e editais);

11.3• Cópia do comprovante de matricula;

11.4• Cópia do RG e CPF;

11.5• Cópia do comprovante de conta corrente (não pode ser poupança).

 

12  DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

12.1 O aluno bolsista poderá ser desligado de sua função, a qualquer tempo, nos seguintes termos:

a)    por proposta do coordenador do Nupec, justificada por escrito.

b)    por solicitação do próprio aluno, encaminhada conjuntamente com o relatório parcial de atividades.

 

 

Salvador, 02 de setembro de 2021.

Tatiane Araújo Santos

Vice-Coordenadora Acadêmica da EEUFBA em exercício

 Handerson Silva Santos
Coordenador do NUPEC /EEUFBA



Anexo I

 

 

 

FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO DA(O) CANDIDATA(O) À BOLSISTA DE EXTENSÃO

 

1. Identificação

 

1.1. Título:

EDITAL PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À EXTENSÃO PARA ALUNOS PARA ATUAR DIRETAMENTE JUNTO AOS NÚCLEOS DE EXTENSÃO (OU EQUIVALENTES) EM SUPORTE ÀS ATIVIDADES EXTENSIONISTAS DAS UNIDADES UNIVERSITÁRIAS 2021

1.5. Aluna(o):

Matrícula:

RG:

CPF:

Telefone (whatsApp):

E-mail:

Indique nas seguintes dadas o turno mais conveniente para a entrevista:

15/09:

[   ] Matutino         [   ] Vespertino

16/09:

[   ] Matutino         [   ] Vespertino

17/10:

[   ] Matutino         [   ] Vespertino

OBS: Anexar os documentos conforme item 6.2 deste Edital

















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NOTÍCIAS ANTERIORES


















































UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

ESCOLA DE ENFERMAGEM

Coordenação Acadêmica

Endereço: Rua Basílio da Gama, s/nº, Campus Universitário do Canela, Salvador – Bahia

CEP: 40110-907, Tel.: 3283 – 7613. E – MAIL: coora@ufba.br


DIVULGAÇÃO RESULTADO DO

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE POR TEMPO DETERMINADO

 

 

A Coordenação Acadêmica da Escola de Enfermagem, no uso de suas atribuições, torna público o resultado do processo seletivo para contratação de docente por tempo determinado. Candidatas/os aprovadas/os dentro do número de vagas deverão ficar atentas/os ao e-mail com orientações para a contratação. 

 

COMPONENTE ENFC 28 Fundamentos em Enfermagem no Cuidado Individual I

Quantidade de vagas: 02

CPF da/o candidata/o

Nota prova didática (peso 3)

Nota entrevista (peso 1)

Nota prova de titulos (peso 2)

Nota final ponderada***

Classificação

Resultado

Média*

 

Média ponderada**

Média*

Média

ponderada**

Média*

Média ponderada**

023.XXX.XXX-02

8,06

4,03

9,5

1,58

7,01

2,36

7,98

Aprovada/o e classificada/o no número de vagas

379.XXX.XXX-91

7,23

3,61

7,86

1,31

8,18

2,72

7,65

Aprovada/o e classificada/o no número de vagas

568.XXX.XXX-91

8,23

4,11

8,5

1,41

5,03

1,67

7,20

Aprovada/o e não classificada/o no número de vagas

*Média = N1+N2+N3/03 (N = nota da/o avaliadora/or)

** Média pondera = M*P/6 (M= média das notas das/os avaliadores. P = peso da prova. 6 = soma dos pesos das provas)

*** Nota final ponderada = Soma das médias ponderadas

 

 

 

ENFA85 Atenção Básica em Situação de Urgência e Emergência na Comunidade

Quantidade de vagas: 01

CPF da/o candidata/o

Nota prova didática (peso 3)

Nota entrevista (peso 1)

Nota prova de titulos (peso 2)

Nota final ponderada***

Classificação

Resultado

Média*

 

Média ponderada**

Média*

Média

ponderada**

Média*

Média ponderada**

019. XXX.XXX -88

9,30

4,65

9,56

1,59

5,68

1,89

8,14

Aprovada/o e classificada/o no número de vagas

824. XXX.XXX -00

8,57

4,28

9,5

1,58

6,18

2,06

7,93

Aprovada/o e não classificada/o no número de vagas

869. XXX.XXX -15

9,00

4,51

7,00

1,16

6,34

2,11

7,80

Aprovada/o e não classificada/o no número de vagas

025. XXX.XXX -00

8,23

4,11

7,86

1,31

6,14

2,04

7,47

Aprovada/o e não classificada/o no número de vagas

002.XXX.XXX-80

7,40

3,70

7,86

1,31

6,22

2,07

7,08

Aprovada/o e não classificada/o no número de vagas

*Média = N1+N2+N3/03 (N = nota da/o avaliadora/or)

** Média pondera = M*P/6 (M= média das notas das/os avaliadores. P = peso da prova. 6 = soma dos pesos das provas)

*** Nota final ponderada = Soma das médias ponderadas

 

 

 ENF C35 Enfermagem no Cuidado à Saúde da Mulher na Atenção Básica

Quantidade de vagas: 01

 

CPF da/o candidata/o

Nota prova didática (peso 3)

Nota entrevista (peso 1)

Nota prova de titulos (peso 2)

Nota final ponderada***

Classificação

Resultado

Média*

 

Média ponderada**

Média*

Média

ponderada**

Média*

Média ponderada**

017. XXX.XXX -82

9,70

4,85

9,37

1,56

7,32

2,44

8,83

Aprovada/o e classificada/o no número de vagas

046. XXX.XXX -10

8,90

4,45

7,86

1,31

7,48

2,49

8,25

Aprovada/o e não classificada/o no número de vagas

015. XXX.XXX -46

7,70

3,85

8,5

1,42

8,73

2,91

8,18

Aprovada/o e não classificada/o no número de vagas

018. XXX.XXX -60

8,86

4,43

8,90

1,48

6,70

2,23

8,15

Aprovada/o e não classificada/o no número de vagas

821. XXX.XXX -00

8,10

4,05

7,7

1,28

8,18

2,73

8,06

Aprovada/o e não classificada/o no número de vagas

012.XXX.XXX-60

7,96

3,98

8,30

1,38

5,80

1,93

7,30

Aprovada/o e não classificada/o no número de vagas

*Média = N1+N2+N3/03 (N = nota da/o avaliadora/or)

** Média pondera = M*P/6 (M= média das notas das/os avaliadores. P = peso da prova. 6 = soma dos pesos das provas)

*** Nota final ponderada = Soma das médias ponderada.

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