Notícias

SELEÇÃO DE ALUNO ESPECIAL 2017.1
Publicado em 31-03-2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

ESCOLA DE ENFERMAGEM

Coordenação Acadêmica

 Endereço: Rua Basílio da Gama, s/nº, Campus Universitário do Canela, Salvador – Bahia,

CEP: 4110-907, Tel.: 3283 – 7613. E – MAIL: coora@ufba.br

		

 

EDITAL INTERNO Nº 01/2017

SELEÇÃO  DE ALUNO ESPECIAL 2017.1

 

A Coordenação Acadêmica da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia – UFBA, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o disposto da Seção VI do Regulamento de Graduação e Pós-Graduação strictu senso da UFBA (REGPG), torna público que estão abertas as inscrições para seleção à categoria de aluno(a) especial no Curso de Graduação em Enfermagem. 

1.   Das inscrições

1.1.       Podem se inscrever aluno(a)s e ex-aluno(a)s de curso superior de instituições nacionais ou estrangeiras.

1.1.1.  Não será concedida matrícula ao estudante de curso regular de mesmo nível da UFBA.

1.2.       As inscrições estarão abertas de 03 a 07 de abril de 2017;

1.3.       As inscrições serão realizadas na Coordenação Acadêmica da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia, situada à Rua Basílio da Gama, s/nº, Campus Universitário do Canela, Salvador – Bahia, no horário das 10h às 14h.

1.4.       Para a realização das inscrições serão necessários os seguintes documentos:

a)    Cópia autenticada do documento de identificação;

b)   Cópia autenticada do CPF;

c)    Requerimento de matrícula, especificando o(s) componente(s) que pretende  cursar  no semestre ( o modelo de requerimento a ser preenchido  ou Ficha  de Inscrição estão disponíveis  no <https://supac.ufba.br/formularios-menu-aluno>); 

d)   Cópia autenticada  do histórico escolar atualizado ou, para  graduados  em curso superior, cópia autenticada do diploma, ou certificado de conclusão do curso e histórico escolar expedidos por instituições de ensino superior, devidamente credenciada pelo Ministério da Educação;

e)    Carta de intenção apresentando os motivos e interesse no(s) componente(s) solicitado(s) (escrita livre, máximo de uma lauda). Deve ser entregue uma carta de intenção para cada componente solicitado) [Exigência da Coordenação Acadêmica da Escola de Enfermagem];

f)     Além dos itens a, b e c, o(a)s estudantes estrangeiro(a)s deverão apresentar o histórico escolar ou diploma traduzidos oficialmente. (§ 2, Art.28 REGPG).

g)   O(s) componente(s) disponibilizado(s) para matrícula  de aluno(a)s especiais  está(ão) relacionado(s) e descriminado(s) por área de conhecimento no Quadro 01 deste Edital (página 02).

1.5.       As cópias dos documentos acima relacionados podem ser autenticadas na Coordenação Acadêmica da Escola de Enfermagem mediante apresentação dos documentos originais.

1.6.       O(a) aluno(a) especial só poderá se inscrever em até um total de seis (06) componentes curriculares, respeitando o limite máximo de dois(02) componentes curriculares por semestre.

1.7.       O(a) aluno(a), na condição de especial, poderá se inscrever no mesmo componente curricular até, no máximo, duas vezes.

 

2.   Dos critérios

2.1.       Os critérios a serem considerados para a seleção e admissão de estudantes serão o desempenho qualitativo e quantitativo conforme o histórico escolar e a adequação da carta de intenção, segundo avaliação do(a)s coordenador(a)s do(s) componente(s).

 

3.   Do resultado

3.1.       A divulgação será feita no período de 17 a 20/04/2017, conforme a Agenda Acadêmica para 2017.1, na própria Escola de Enfermagem e no site da EEUFBA acessível < http://www.enfermagem.ufba.br>.

 

4.   Da matrícula

4.1.       A matrícula será efetivada pelo(a) candidato(a), na Coordenação de Atendimento e de Registros Estudantis (CARE), nos dias 08 e 09 de maio de 2017, até o limite das vagas remanescentes e mediante pagamento da taxa estabelecida na Tabela de Procedimentos Acadêmicos em vigor (REGPG, Art.30).

4.2.       A matrícula somente será validada após o pagamento da Taxa de Matrícula correspondente à Matrícula de Aluno(a) Especial (graduação). A Guia de Recolhimento da União - GRU (boleto a ser pago) é gerada no site da SUPAC:  www.supac.ufba.br, no menu " CARE-aluno” em Serviços acadêmicos/Boletos”.  Acessível em < https://sggru.ufba.br/sggru/publico/escolha_cadastro_externo.jsf?auth=f3iKv0kWDdc=>.

4.3.       A taxa de matrícula está no valor de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) independentemente do número de componentes.

4.4.       A taxa deverá ser paga apenas no ato da matrícula, após a publicação do resultado da seleção.

4.5.       O não comparecimento do candidato na data prevista para efetivação da matrícula caracterizará desistência.

 

QUADRO 01

Componente Enfermagem

Dia/ Hora

Local

Docente

Vagas

 

ENFB 09 Cuidados Paliativos e Tanatologia

 

QUA 14:50/16:40

 

Escola de Enfermagem

 

Maria Teresa Brito Mariotti de Santana

 

Até cinco (05)

 

Salvador, 31 de março de 2017.

 

 

Cristina Maria Meira de Melo

Coordenadora Acadêmica da EEUFBA

Listar todas as notícias
Campus Universitário do Canela. Av. Dr. Augusto Viana, S/N, Canela. Salvador Bahia. CEP 40110-060. FONE:(71) 3283 7631 FAX: (71) 3332-4452
Créditos - Login